fbpx

10 dicas para arrasar nas fotos dos seus produtos e serviços e vender mais

blog-eu-amo-festa-decoracao-piscina

Tirar boas fotos nem sempre é fácil. Ter um bom ângulo com uma câmera profissional ajuda muito, mas de nada adianta se não nos lembrarmos de algumas dicas que podem fazer milagre! Aqui vão dez dicas para te ajudar a obter imagens com celular ainda melhores e vender muito mais seus produtos ou serviços pela internet.

Blog Eu Amo Festa - Dica 1.Atenção ao foco da imagem

crédito:psicologosberrini

1.Atenção ao foco da imagem

Nada pior do que encontrar um produto excelente, mas com fotos desfocadas que não ajudam a identificar o produto. Além de desvalorizar o serviço, faz também com que futuros clientes desistam da compra. Para resolver esse problema e mostrar seu produto com muito profissionalismo, ao abrir a câmera do seu celular, basta tocar no centro da tela. Ali aparecerá instantaneamente o foco. Esse foco é feito pela própria câmera que se ajusta para captar a imagem que deseja mostrar a todos.

2.Resolução da fotografia

A resolução é outro fator que melhora e muito a qualidade da imagem. Bons produtos ou serviços devem ser mostrados com profissionalismo e cuidado. Para isso, as câmeras de celular já possuem várias alternativas de resolução da imagem. É como se fosse o tamanho da foto. Opte sempre pela maior resolução disponível no aparelho, isso fará com que a imagem tenha mais qualidade, cores melhores e até mesmo uma nitidez melhor.

Iluminação e Luminosidade
3.Iluminação e luminosidade

Para enxergarmos é preciso que tenhamos luz no ambiente. Para uma câmera fotográfica tirar uma foto ocorre a mesma situação. Ela também capta imagens apenas se houver luz no ambiente. Para que as fotos apresentem todos os detalhes é importante nos lembramos da iluminação. Ela muda completamente a percepção do que está sendo fotografado.
A iluminação pode ser direta, quando a luz, o foco da lâmpada etc está diretamente sobre o produto/serviço. Ou a iluminação indireta, que está no ambiente, mas não diretamente sobre o produto. A luminosidade no ambiente pode ser percebida facilmente, por exemplo, em um lugar aberto, à luz do dia. A combinação desses itens ajudará muito na percepção de um produto de tamanho grande, que deve ser colocado ao ar livre, por exemplo. Evite ter iluminação direta sobre produtos, pois podem gerar sombra atrás deles, o que não o valoriza sua fotografia nem seu trabalho.

4.Zoom digital

Zoom digital é uma ferramenta que ajuda a aproximar o objeto que está longe de nós. Parece ser uma boa idéia, mas evite! Ele pode prejudicar a imagem distorcendo-a e diminuindo a qualidade da foto. Prefira ter uma distância adequada do produto/serviço, com boa luminosidade e iluminação, foco e alta resolução. As imagens ficarão incríveis!

Limpar Lentes da Camera
5.Lentes limpas, sem digitais

Estamos sempre usando nosso celular para tudo. Certo? Hoje enviamos e-mails, mensagens, recebemos pedidos, publicamos produtos e promoções nas redes sociais, entre tantas outras coisas. Mas não podemos nos esquecer de que a lente que usamos para tirar boas fotografias está sempre localizada na parte de trás do celular. Portanto, pode ocorrer da lente estar suja com nossas digitais ou ciscos que caem normalmente. Para isso, um pano úmido com água ajudará e muito.

6.Fotos tremidas

Nada de fotos tremidas, elas acabam com qualquer boa intenção! Para que esse efeito não ocorra, basta apoiar a câmera em um tripé, caso tenha, ou outra ferramenta que ajudará a estabilizar a câmera.

7.Grade de imagem – enquadramento

Essa ferramenta é ótima e ajuda muito os fotógrafos profissionais e não profissionais. Ela já está disponível nos celulares, até mesmo nos modelos mais antigos. Ela se apresenta como uma grade na imagem e serve para auxiliar no enquadramento. A idéia aqui é colocar o produto/serviço em cima das linhas e o mais centralizado possível. Assim, a percepção que teremos será de um bom enquadramento e uma boa imagem. Não se preocupe, as linhas aparecem apenas na hora da foto e não ficam registradas na imagem.

8.Várias imagens de ângulos diferentes

Quanto mais fotos melhor! É comum ouvirmos isso quando apresentamos um produto nosso! É verdade. A idéia é mostrar todos os lados de um mesmo produto. Por exemplo, um bolo ou salgadinhos. Tire boas fotografias com as dicas acima e de vários ângulos diferentes. De cima, da altura do bolo, de uma fatia para o cliente poder ver o recheio. Não se esqueça do ambiente, do fundo da imagem. Ele ajudará muito a apresentar e vender seu produto. Afinal, uma boa imagem é metade de uma propaganda.

9.Mostre as opções de cores possíveis

Muitos clientes dizem que seus produtos são personalizados. Não há problema algum quanto a isso. Basta dizer na descrição e também nas imagens quais são as cores possíveis. Se vendemos camisetas personalizadas em três diferentes cores, basta publicar fotos das respectivas cores. Isso mostrará ao cliente que ele tem mais de uma boa opção para escolher!

Foto de artigos de festa com fundo desfocado
10.Desfocar o fundo

Essa dica nos remete ao começo do texto, e que conversávamos sobre foco da imagem. Aqui a dica é focar naquilo que interessa. Vários celulares hoje já têm a opção de desfocar o fundo, e focar na imagem principal. Essa ferramenta ajuda a levar o olhar do cliente direto ao ponto mais importante, ao que realmente importa.

Deixe uma resposta

Main Menu

Chat no WhatsApp
1
Você precisa de ajuda?
Olá, a Equipe da Eu Amo Festa, está muito feliz em ter você aqui e quer saber como te ajudar.