fbpx

Por que fazer parte de um Marketplace?

03. Quais as vantagens em fazer parte de um Marketplace

4 vantagens em fazer parte da plataforma Eu Festa

Empresas optam por vender em um marketplace com a intenção de aumentar suas vendas. Porém, as vantagens são muito maiores do que “somente” aumentar as vendas. A realidade é que o impacto e potenciais mudanças que podem ocorrer em seu negócio são inúmeras.
O marketplace traz uma proposta colaborativa de vendas. Esse modelo de negócio baseia-se em uma plataforma na qual diferentes empresas e/ou pessoas podem vender seus produtos e serviços.
As empresas que tenham interesse em vender em um determinado marketplace precisam se cadastrar (assim como os seus produtos e serviços) na plataforma.
Listamos algumas vantagens que podem impactar positivamente o seu negócio ao vender através da plataforma Eu Festa.

1. Visibilidade e audiência

Expor os produtos e serviços em plataformas de marketplace significa ser visitado por milhares de consumidores todos os dias.  Os produtos e serviços estarão nas “vitrines” de um grande shopping center virtual. Os marketplaces atraem uma audiência expressiva, já que é muito mais fácil encontrar fornecedores nesses ambientes. Afinal, em poucos cliques o cliente faz a pesquisa através de filtros e encontra diversos produtos e serviços em um único lugar.

2. Maior segurança nas transações

As transações realizadas em ambiente virtual estão sujeitas a riscos de fraudes. No entanto, é importante destacar que o marketplace tem uma equipe especializada e dedicada em prevenir esses problemas e proporcionar um ambiente seguro aos usuários. O eu❤️festa conta com a maior empresa da América Latina de logística financeira (BRASPAG) para operações em marketplace.

3. Baixo investimento

Para estruturar um e-commerce, a empresa precisa fazer grandes investimentos — especialmente em segurança. Isso significa um risco financeiro maior, já que é preciso recuperar esse capital aplicado.

Por outro lado, os custos para vender e comprar em um marketplace são menores. No caso das vendas, as taxas são cobradas de acordo com as transações, ou seja, você só paga se vender o produto ou serviço. As taxas, em média, nas vendas em markatplace no Brasil giram em torno de 16% a 28% do valor do produto ou serviço. Na plataforma eu❤️festa a taxa é de 12%.

4. Aumento das vendas e alto retorno

Com um número maior de visitantes, consequentemente as vendas irão aumentar, juntamente com o faturamento. Além disso, os clientes costumam ficar mais tempo na plataforma e, inclusive, voltam com frequência pela grande oferta e diversidade de produtos e serviços. Afinal, é muito mais prático realizar várias compras em uma plataforma só (e um só pagamento), do que em vários lugares.

A margem de lucro é alta levando em conta o investimento em tecnologia, marketing e mídia que a empresa precisaria fazer para alcançar a audiência de um marketplace.

Sinta-se muito bem-vindo ao eu❤️festa!
Entre no site e faça seu cadastro: www.eufesta.com.br
Envie para nossa equipe suas dúvidas para que possamos ajudá-lo.

Atenciosamente,
Equipe de Comunicação – eu❤️festa

Deixe uma resposta

Main Menu

Chat no WhatsApp
1
Você precisa de ajuda?
Olá, a Equipe da Eu Amo Festa, está muito feliz em ter você aqui e quer saber como te ajudar.